A realização do fotógrafo…

Acabo de encontrar nos guardados esse envelope da antiga FOTOPTICA com esse Slogan que resume a nossa relação com a fotografia:

Untitled-2

  Vem em boa hora pois hoje com todo mundo tendo máquinas digitais e celulares, perdeu-se um pouco a noção da importância e do papel do fotógrafo “profissional”. Acho ótimo a democratização da fotografia pela digital, cada vez mais pessoas estão podendo registrar seus momentos e entenderem o mundo através da fotografia. Porém, fotografar não quer dizer que a pessoa seja “um fotógrafo” e às vezes o simples fato de ter um equipamento de fotografia os coloca na posição de, inclusive, atrapalhar o trabalho de um fotógrafo. Isso tem acontecido direto nos eventos. As pessoas perderam totalmente o respeito pelos profissionais contratados e a quantidade de convidados “sem noção” , proliferam cada vez mais. É impressionante, eles acham que estão garantindo uma cena única e que vão ter a melhor foto do evento, ninguém mais presta atenção na cerimônia, tamanha a preocupação em fazer as fotos, registrar tudo, de qualquer jeito. E quando têm daminhas então? As mães, tias, avós, acham que não terão fotos nunca mais se não pularem na nave pra fotografá-las…E na festa?? Se eu quisesse nem precisaria mais fotografar de tanta gente que fotografa e SE fotografa…já cheguei ao ponto de pedir licença pra tirar uma foto, sem querer atrapalhar, afinal, “só pra lembrar, os noivos contrataram uma fotógrafa…” sem contar as mãos por cima da gente, os flashes que às vezes disparam os nossos, quando estamos concentrados nas fotos tradicionais de família… até pouco tempo atrás, era divertidinho ver todos com suas digitais pelas festas…hoje ninguém controla mais a ansiedade e quando entregamos as fotos os noivos já viram metade da festa  pelas mil fotos dos convidados…

discretinha essa, não? Rolou até um disfarce...

discretinha essa, não? Rolou até um disfarce...

   Ok, hoje tudo de hoje já virou ontem, mas e o que vai ficar pra amanhã?? As fotos do fotógrafo?…mas será que ele é “profissional”  ? Será capaz de fazer  belos retratos de família?    Bom, na dúvida vamos garantir com as fotos dos convidados…afinal ser fotografado por essa “tigrinha” pode ser bem mais interessante, né mesmo?

Uma resposta to “A realização do fotógrafo…”

  1. Maisa Barros Says:

    Lú, AMEI esse seu post!!!

    Deveria ser entregue no começo da festa pra todos os convidados!!!!

    Além de atrapalharem até os meninos do Vídeo, o Eliton que o diga, acabam estragando um momento mágico que seria eternamente gravado por vcs, fotógrafos profissionais!!!!

    Um beijo,
    Maisa

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: