Ha,ha,ha…

Vejam só a matéria que saiu semana passada no Estadão, falando dos serviços nos casamentos…o absurdo da coisa é dizer que o serviço fotográfico equivale a 12% do total do orçametno dos noivos!! Há,há,há!! Gostaria de saber quais noivos pagam esse valor para um fotógrafo?? Por favor, me passem os contatos deles, eu até faço um desconto e posso tentar cobrar só 10%…no chorinho, talvez 8%…

scan_casamento_jor

7 Respostas to “Ha,ha,ha…”

  1. Maisa Barros Says:

    Lú….

    Fica esperta… tem gente ficando com uma boa porcentagem do que seria seu por direito!rs

    Fazia tempo que não passava por aqui… Cada coisa mais lindaaaaa!!!!

    Congrat’s!!! =o)

    Bjinhos,
    Maisa

    • fadamadrinha Says:

      Em relação a isso ,todos que trabalham conosco sabem que não temos política de porcentagens e tratamos direto com o cliente. O problema é pagarem mais pelos supérfulos do que pela fotografia, mas, infelizmente é uma questão cultural e sabemos que brasileiro, na sua maioria, não se preocupa com sua própria memória…
      Agora tá na hora de vc passar por aqui, né!!
      Bjs!

  2. Bárbara Says:

    Fiz um orçamento de fotógrafo pro meu casamento, prefiro não dizer o nome do fotógrafo, e ficou em aproximadamente 20 mil reais. Achei bem caro, e neste valor acredito que chegue a 12% do valor total do casamento sim.
    Bjs

    • fadamadrinha Says:

      Olá Bárbara, vc nem precisa dizer o nome do fotógrafo pois o mercado já conhece bem quem é…e como vc mesma disse, achou caro. Logo, não é um valor que se possa considerar do mercado. Uma coisa é pedir, outra é fechar. Claro, sempre tem exceções, afinal o marketing é que conta nessas horas. Mas a realidade é bem outra…
      Abs

  3. Cristina Says:

    Será que com “trabalho fotográfico” eles não quiseram dizer Foto e Vídeo? só se for…bjos parabéns pelo blog!

  4. Daniela M. Freitas Says:

    Olá Luciana,
    Gastei um pouco mais de 12% do total do meu orçamento com a fotografia, e separadamente contratei o vídeo q tbem teve um valor digamos, salgado, porém, tanto o álbum de fotos como o vídeo ficaram espetaculares! Não me arrependo um segundo e gastaria tudo novamente se preciso fosse com esses itens. Duro é vc gastar esse valor e não ficar satisfeito.
    um abraço
    P.S. Seu trabalho é muito bonito.

    • fadamadrinha Says:

      Olá Dani! Com certeza se todas as noivas valorizassem a fotografia assim como vc, a estatística da matéria do jornal faria sentido. Esses valores são normais em qualquer mercado fora daqui, pois é natural que a fotografia tenha essa importância, afinal, é o que fica de todo o investimento. Mas ainda estamos longe de nos darem essa prioridade e por conta dessa indústria , muitas preferem investir nos supérfulos que aparecem mais, do que na fotografia…mas fico feliz que vc tenha dado o devido valor e que o seu casamento tenha sido muito bem registrado e através dessas fotos, a sua história será contada.
      Abs

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: