Casamento Real em Mônaco

No dia 2 de julho, 2011, tive a oportunidade de estar em Mônaco e acompanhar os “bastidores” de mais um casamento real acontecido esse ano.

Sempre tive uma grande admiração pela família Grimaldi e assim como quase todas as mulheres, um encantamento com a Princesa Grace Kelly…então resolvi ver ao vivo o que tinha mudado naquele pedacinho da Europa e registrar alguns momentos como “turista-paparazzi”…

Eu, na espera da volta oficial dos noivos, exatamente no circuito da corrida de Fórmula 1..

…no fundo, trabalhei  como num sábado normal…saí de lá acabada de tão cansada, pois vida de paparazzi  é bem mais complexa do que apenas ser fotógrafo de casamento…(por sinal, vejam os fotógrafos editando as fotos em tempo real pra mandar pras agencias…e as lentes??  Foram 1.200 jornalistas  do mundo fazendo a cobertura ( e uma fotógrafa louca de casamento brasileira, que subiu no pescoço do marido pra fazer a foto dos noivos passando…será que alguém me viu ou me fotografou assim lá??? Se souberem, me mandem a foto! )

Alguns detalhes pela cidade, o povo pela rua seguindo ao vivo a cerimônia pelos telões da cidade, com som ao vivo das músicas  e das falas e leituras da cerimônia …
     
…foto oficial dos noivos por toda a cidade e pelas vitrines, os souvenirs oficiais – que podem ser comprados também pelo site http://www.mariageprinciermonaco2011.mc/
      
O Cassino onde foi a recepção para a festa no final do dia, todo enfeitado com as bandeiras do Principado.
convidados chegando para a cerimônia

taça souvenir oficial dos noivos...

…e os noivos passaram lindinhos na minha frente!!!!!!
Foi uma experiência incrível !! Ao vivo e a cores os noivos, Príncipes, lindos, disponíveis e simpáticos à todos os súditos…
  
Monogramas do casal pela cidade toda!! 120 mil flores decorando tudo!! 226 bandeirinhas  oficiais foram espalhadas decorando as lojas e os restaurantes!
E vivam os noivos!!!!!!!!!!!!!!!!
O casamento foi comemorado em 3 dias…entre vários festejos, shows, fogos de artifício, a cidade toda enfeitada,  felizes em receber convidados reais de todo o mundo…um super esquema de segurança com 520 agentes, levava e trazia os VIPs em carros oficiais…após a cerimônia esses carros ( BMW), serão colocados à venda para colecionadores….alguém se habilita?
850 convidados para a cerimônia! O fotógrafo oficial foi Patrick Demarchelier, francês, conhecido pelos ensaios em revistas como a Happer’s Bazaar e queridinho das celebridades européias. Os noivos assinaram com uma  caneta  única, Montblanc em ouro branco,rubis e dimonds…mas essa parte não consegui fotografar…hehehehe…
Custos básicos…o Principado “investiu” ( sim, porque em casamento se investe, não se gasta…), 8 milhões de Euros…mas os gastos totais com todos os festejos chegaram a 50 milhões!!!!!!!!!!!!!
Só para Príncipes e Princesas, não?
Considerações de uma revista Italiana, sobre o vestido:
– uma única jóia que segurava o véu , presa no coque, em formato de flores e folhas em ouro branco e brilhantes
– Bouquet minimalista com flores brancas levemente em cascata
-Véu em tule bem leve que a noiva manteve sobre o rosto até o final da cerimônia ( o que não é usual)
-Vestido do  estilista italiano Giorgio Armani, com 40 mil pedrinhas de Swarovski bordados sobre a saia, 30 mil pérolas e 50 metros de seda…já virou um CULT para os casamentos de Fábulas!!
  Inspirem-se!!!
                                                                                                                                                                                                        FOTOS gerais : LU CATTANI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: