Elizabeth Messina

Não tem estúdio ( trabalha em casa pra ficar perto da família) e sua filosofia é  “não quero impressionar meus clientes com grandes estúdios e sim com grandes fotos!”- Adorei! Ela é bem tímida, mas fala muito e se empolga super quando o assunto é sua paixão pela fotografia. E que paixão!! Ela fotografa com filme negativo ( e não “ainda fotografa com filme”…ela sempre fotografou e vai continuar fotografando porque é assim que ela sabe expressar o seu trabalho! -esse pra mim é o ponto onde mais me identifico com ela porque eu penso e trabalho exatamente assim!).
O tema do workshop era “The Heart and soul of a wedding photographer”. Ou seja, pura poesia! E o princípio básico é que seu trabalho é feito em cima do elemento mais importante da fotografia, a LUZ, que ela chama de luz suave, luz gentil…”Beautiful soft light is your best friend”…
É difícil pensar num trabalho tão apurado como dela aqui para o Brasil, primeiro porque lá ela só fotografa casamentos de dia, e depois porque a carga horária de um evento é bem menor do que a daqui ( por não terem  festas, apenas recepções discretas…). Com isso ela pode se dedicar muito mais aos detalhes e fazer o seu melhor registro contando suas histórias através das fotografias – “I want to live in my pictures!” -Como se ela criasse mundos paralelos pra as pessoas sonharem…
Ela cobra U$ 8.000,00 para fotografar 6 horas de um casamento e U$ 15.000,00 para um Destination Wedding ( que é o que ela mais faz…pois o mundo todo quer ser fotografado por ela..) , e faz apenas 20 casamentos por ano!!
Pronto! Com essa fórmula simples, honesta, de ser ela mesma nos seus trabalhos, essa fotógrafa tem carisma e é a favorita da Revista Martha Stewart Weddings ( o evento começou com a editora dessa revista rasgando seda e apresentando a Elizabeth!).
E finalizou dizendo – “Eu estou conectada com coisas lindas, e vou fazer disso um trabalho lindo pra eu ser sempre uma pessoa melhor.” Tudo o que todos que trabalham nesse mercado deveriam pensar pra termos cada vez mais melhores profissionais.
Um das novidades foi o anuncio do lançamento do seu primeiro livro, que estará disponível apenas em abril, mas para quem participou do evento, ela passou o link da AMAZON para uma pré-reserva:
Em primeira mão: THE LUMINOUS PORTRAIT – by ELIZABETH MESSINA   www.amazon.com  ou barnesandnoble.com
 Aqui algumas fotinhos de trabalhos meus, inspirados na luz dela…modestamente, claro!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: